domingo, 15 de julho de 2012

Pêlo encravado no nariz


Pêlos encravados ocorrem quando o folículo piloso está sujo ou entupido. Isso faz com que os pêlos a crescer sob a pele, causando infecção, dor e irritação. Um fio de cabelo no nariz pode ser difícil de tratar, pois pode ser impossível ver ou identificar o cabelo quando você está no fundo de sua narina.

Instruções
1
Coloque um pano em um pouco de água morno e insira delicadamente na narina afetada para suavizar o folículo piloso. Quando esfria o pano, despeje água quente novamente e reaplicar. Repita esse processo por 15 a 20 minutos.

2
Coloque a toalha na água ligeiramente mais quente e volte a introduzir na narina. Use o polegar para aplicar pressão sobre a toalha no cabelo encarnado e coloque seu dedo indicador na parte externa do nariz. Esfregue o pano de ida e volta a zona infectada.

3
Retire o pano do nariz para ver se os cabelos foram removidos. Pode ser difícil determinar que se o cabelo realmente encarnado foi removido, no entanto, você talvez precise Repita esse processo até que a dor diminua. Em geral, o cabelo de encarnado pode ser acompanhado por uma pequena quantidade de pus.

4
Umedeça um cotonete com álcool ou peróxido e aplique na área infectada dentro de sua narina. Use um dedo para aplicar pressão na parte externa do nariz, assim ele pode localizar com precisão o lugar adequado para algodão.

5
Continue com oxigenada ou álcool com uma pomada de antibacteriana ou creme anti-séptico, usando um cotonete de algodão doce. Aplique o creme a cada duas horas até que a dor e o inchaço diminui novamente.

6
Consulte um médico ou um dermatologista para tratar o cabelo no nariz enterrado se a dor persistir, ou se a parte externa de seu nariz ficar vermelho ou infectados. Em casos raros, um fio de cabelo do nariz de unha pode explodir fora do lado de fora se não for tratada em tempo oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário